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[Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mecânica, manutenções, freio, preparações, conservações, etc...

[Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor AzraeL » 11 Out 2011, 19:45

Ola Galera...
Eu estive falando com meu mecânico de confiança sobre dar uma envenenada na 300 afinla ela ja esta na casa dos 10k Rodado... mais do que amaciado rsrsrs.

Ai ele me falou sobre rebaixar o cabeçote e fazer um trabalho no Pistão aliviando ele e fazendo umas cavas para aumentar a taxa de compreção...
ele disse que é sem problemas mas antes de meter a mão na massa disse que ia pedir uma opinião pra Família :mrgreen:

Eis que vem as Dúvidas.
O rebaixamento do cabeçote realmente deixa a moto mais forte ?
Por ela ser Injetada não vou ter problemas de Falta de Combustivel na mistura ?

Mas tambem vale lembrar que a Falcom que ele fez um trabalhinho de embreagem e pistão
Deu Pau numa H6 por 200Metros ( logo posto Video )

Uma Abraço
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor hbauer » 11 Out 2011, 19:58

com certeza terá ganho em performace sim!!

mas vc ja teve carro ou moto preparada?
caso nao teve, ja te aviso antes que motores preparados sao feitos para quebrar!!! gastasse muito dinheiro com isso... nao vai achando que é só fazer e pronto, pois vira e mexe ela estará na oficina fazendo alguma coisinha...
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor puluka » 11 Out 2011, 20:03

o rebaixamento do cabeçote aumenta a taxa de compressão do motor.

não sei ao certo o quanto muda e qual é o ganho, mas tem ganho de desempenho sim pois o motor trabalha mais rápido.
porém...
pra fazer isso, tem que regular todo o motor pra trabalhar com o cabeçote rebaixado.

aliás, também tem a opção de trocar a cabeça do pistão por um plano ou maior. dá na mesma que rebaixar o cabeçote.

a diferença está nos preços de cada trabalho talvez.

se você rebaixar o cabeçote, se quiser voltar a deixar o motor original de novo, terá que comprar outro cabeçote novinho.
se trocar a cabeça do pistão, você pode guardar o original e colocar quando quiser novamente.

bom, logo alguém que manja sobre o assunto vem ai e dá um toque. ;)
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor AzraeL » 11 Out 2011, 21:04

hbauer Então Amigo já tive tanto carro quanto moto Fuçada... dependendo da preparação não incomoda tanto..
Minha Ex Twister Tinha.
Cabeçote Rebaixado
Dutos Abertos
Comando Emquadrado
E vivia Cortando Giro sem incomodar...

Ja Meu Gol G3 (1.0 16v Turbo) :roll: Não Vou nem Comentar kkkkk
De segunda a sexta no Oficina e Final de semana comigo rsrsrsrsrs


puluka Vlw Cara Vou ver com ele essa Hipótese do Pistão... Quanto menos fuçar no original dela Melhor... afinal não Vou ficar com a Moto pra sempre.

Abraço
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor perizcunha » 11 Out 2011, 22:37

falcon dando pau em h6 nos 200m é igual rd 135 dando pau em h6..
nunca ninguem viu..
só em videos com imagens mtoooo ruins no youtube..

nem xt 660 ganha de h6 nos 200m... quanto mais uma falcon mexida.

da ultima arrancada que eu fui... nem um prototipo que era só o quadro.
e o motor todo fuçado com motor de falcon... ainda fikou longe das h6 e nh6 nos 200 metros

mas voltando ao assunto de preparaçao..
axo que compensa sim... mas nao mexa mto... apenas akela boa apimentada pra dar pau
na original... e o mais importante... nunca coloque eles filtros cone direto na boca da injeçao
nao filtra nada akilo... use um mold's spuma.

acredito que nao precise mexer no cabeçote... alem de ser mto caro ... como o puluka disse
nao tem volta... é sempre bom mexer no que da pra voltar ao original..

bota um comando 296 ... bem enquadrado... ( tem que fazer cavidades na cabeça do pistao pra aumentar o tempo de abertura das valvulas)
um escap pro tork ( que é direto.. nao tem abafador nem catalizador)
um filtro mold's spuma..
velas de iridium..
e um pinhao 14

se quiser ir alem... vai ter que comprar um fuell controller pra alterar o limitador.
e mandar mais combustivel.. e alterar o ponto de igniçao do motor.

pois nao adinta aumentar mais a relaçao do que um pinhao 14.. pois nao vai ter força
pra encher o motor nem nas descidas..

uma vez eu testei com o pinhao 14 e coroa 35... deu 169 na descida.
corri em casa tirei a coroa... deixei apenas o pinhao... na mesma descida colou 174.

a minha moto tinha tudo acima... só o comando que nao estava enquadrado direito.
nao deu tempo... a mao coçou demais pra pegar uma nh6 ehehehehhehehe
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corremos sim e estamos vivendo...Tem gente que nao corre e ta morrendo...O.o

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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor AzraeL » 12 Out 2011, 22:22

perizcunha Bom So falei da Falcom Pegando a H6 pq vi pessoalmente... eu tambem fiquei abismado... mas acho que ou o Cara nao soube arrancar a H6 ou a moto dele ta desrregulada porque ele veio brincar comigo e nao levo nem a Pau a minha Xj6 na BR.
Eu ja Tive tanto a Velha quanto a nova e nunca me deixaram passar apuros rsrsrsrs.


Valeu pelas dicas... To computadorizando tudo aqui rsrsrs

Um Abraço
OBS: Tu pegou a H6 Preta pq anda mais neh ? rsrsrss
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor Stocco » 12 Out 2011, 23:41

Se o cara Perdeu da XJ6, NÃO TEM NENHUMA POSSIBILIDADE DE ELE GANHAR DA HORNET COM A FALCON.

A NH6 Foi feita exclusivamente pra derreter o Asfalto, e se ganhou é porque o Mané da NH6 não sabe pilotar.

Quer saber qual anda mais?
Faz Tomada de tempo, o mesmo piloto tirando tempo com as duas motos.

Ai tu ve e pronto.

A falcon é Pesada, Carburada, mesmo mexida nunca ia da pau em uma moto de 102 CV NOVA e Injetada. Não de arrancada.

Mas voltando ao assunto. se não for gastar muito, acho que vale a pena fazer

Mas na minha opinião, se fosse eu no caso, pegava uma virago 535, com 12 Milhão tu pega uma, ou com 14 uma 1.100. Ali tem torke meu jovem.
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor AzraeL » 13 Out 2011, 13:16

Stocco Era a H6 Velha 2006 se nao me engano...
Mas o Cara da hornet é bem Navalha rsrsrs...

e que tipo de Amigo Oferece Virago ou uma 1100 ? rsrsrsrs

Com a 300 R$1,5k eu faço o motor... ja a virago e a 1100 è so Tacar fogo caso venha quebrar alguma peça do motor rsrsrsrs
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor MrSandman » 13 Out 2011, 15:04

Rebaixar o cabeçote ou mudar o pistão para aumentar a taxa de compressão dá resultado e este resultado é proporcional ao aumento da compressão obtido.
Ocorre que mesmo aumentando só um pouco a taxa de compressão vai aumentar a temperatura de trabalho e voce terá super aquecimento do cilindro, com risco de pré ignição inclusive. Haverá ainda problema de dilatação excessiva ou até fundição de peças (válvula de escape é a primeira que sente). Teria que contrabalaçar estes efeitos jogando MAIS combustível, a fim de resfriar a bagaça toda... aí, como efeito colateral voce teria muito depósito de carvão...
Por isso, no motor da cb, monocilíndrico refrigerado a ar este tipo de preparação tem vida curta.
Sem esquecer que o aumento da temperatura e o excesso de combustível vão refletir diretamente na durabilidade do óleo lubrificante, podendo ocasionar borra e outros efeitos do óleo deteriorado... qualquer descuido e vai a parte de baixo embora tb....
Acredito que com um trabalho bem feito voce consiga chegar a 30 HP e obter uma durabilidade aceitável (desde que a manutenção rotineira inclua troca mais frequente de oleo e descarbonização do cilindro).
Aí te pergunto: vale a pena?
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor AzraeL » 13 Out 2011, 18:16

MrSandman de tudo que vc disse so Prestei atenção no 30HP rsrsrsrs :mrgreen:
Brincadeiras a parte... eu tenho ciência de tudo isso com acontece com o motor...
Obviamente o motor fora dos padrões de fabrica terá a vida útil consideravelmente diminuida

Fico Grato por partilhar sua experiencia comigo... Um Abraço amigo
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor perizcunha » 13 Out 2011, 18:23

peguei a nh6 preta pq realmente anda mais.
ehhehehehehhehehe
ainda mais com escap full... e um trato no filtro...
fika o capeta..


bota logo uma panela no motor....'' um pistao 400''
e uma relaçao bem longa que empura..

em santa barbara... eu fui medir uma twister super fuçada 370 cc
comando 296 ... carburador de falcon... mtoo forte.
bateu 200 km/h na bandeirantes...
até agora nao explodiu..
ehehehehheheheheh
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor braga » 13 Out 2011, 22:02

Mas na minha opinião, se fosse eu no caso, pegava uma virago 535, com 12 Milhão tu pega uma!

Bah na boa eu na minha cg3 andei ateh 140km/h na frente disso!!
Arrancando parado!!
Na boa...
o pessoal soh quer colocar escape de 2cm e falar q a cg3 eh igual a hornet...
Fera vai fundo e faz...
azar de quem compra moto uzada!!
A minha titan vendi zerada com 4.000 km,pneu orig, relação TUDO zero(menos o motor que quebro tudo e fiz com KMP e entreguei na concecionaria)
faz!!!!! E soh da ouvidos a que apoia ou por que fez ou pq gosta ok!!
antes que falem que não se mexe em motos CBR 1000 turbo de um conhecido meu!!
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http://img810.imageshack.us/img810/1931/cbr10002010aacoolturbop.jpg
Ah e segue tambem um videozinho de um amigo meu aqui da city:
http://www.youtube.com/watch?v=mvh_wUQ1Eu8
O verdadeiro motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho, vê como se fosse uma mulher, pela qual se apaixonou um dia. Mas nada o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", sua paixão é andar de moto. " by paineiras "

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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor Foguinho » 13 Out 2011, 22:14

CG 3 ????
E se eu cair sete vezes, me levantarei oito... GO GO GO !!!
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor Stocco » 13 Out 2011, 22:52

AzraeL escreveu:Stocco Era a H6 Velha 2006 se nao me engano...
Mas o Cara da hornet é bem Navalha rsrsrs...

e que tipo de Amigo Oferece Virago ou uma 1100 ? rsrsrsrs

Com a 300 R$1,5k eu faço o motor... ja a virago e a 1100 è so Tacar fogo caso venha quebrar alguma peça do motor rsrsrsrs



Descordo de voce amigo. Meu irmão Teve uma 535, Fez 40 mil km com ela e vendeu sem trocar nem a bomba de combustivel,. Nunca encomodou.

Trocou por uma 1.100 95, Tava com 14 mil k.

hoje ela ta com 65.543 Km, Eu vivo dando laço nela quando ele vem pra cá, e a moto é perfeita,
nunca quebrou nada, nunca deu problema, só a manutenção basica - fluido, oleo, pastilha. - e nunca teve que abri o motor. Carburadores Equalizou uma vez só, até hoje.

E outra coisa, Faz 20km/l Na rodovida de média, Sendo que a minha 300 Pra anda a 140 Faz 20 de média tbem.

Vai por mim, Virago é top de linha, digo isso porque conheço mó galera que tem, e a bicha é valente.
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor wizarcl » 15 Out 2011, 13:08

Virago pra mim é coisa de gente velha... ;D
hehehehhe
zueira pessoal...
Aproveitando o tópico, o pessoal da Polako Motos tem um kit que deixa a nossa CB com até 420CC
vem um kit q deixa ela com 400CC por 1200 mangos fora mao de obra, ja o pacotão completo fica em torno de 2800.
A primeira opção eu ate aceitaria, mas ia ter q pagar uma mao de obra ainda na casa dos 1000 pra eles ou procurar outro mecanico q faça mais barato. Vai do bolso de cada um...
Se eu tivesse a grana eu investiria sim, caso n fosse comprar uma maior tb... caso seja de seu interesse trocar a moto mais pra frente entao eu recomendo alterações mais simples como a do pistão e a reprogramação da ECU.
;D

Posta os resultados aki pra galera viu. Skece n....
Ah, o kit da Polaco, segundo eles, deixa com 44CV e redução da vida util em 25% a 30% mais um consumo superior em 13%.
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor Alvponce » 15 Out 2011, 13:51

Foguinho escreveu:CG 3 ????


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor Foguinho » 15 Out 2011, 17:21

Realmente não intendi a CG3...
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor perizcunha » 15 Out 2011, 19:59

vcs nao entenderam o cg3??

eu nao entendi porra nenhuma... o cara devia ta mtooo loko quando tava escrevendo
o post...kkkkkkkkkkkkk

essa historia de amigo meu ... :lol: :lol:
é um amigo do meu primo que é vizinho de um cara que trabalha com um cunhado meu..
kkkkkkkkkkkkkkkkkk....


ele diz dizer cg3... tirando com a 300... dizendo que é cg...
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor Roadie » 15 Out 2011, 22:35

Esse negócio de preparar moto tem que gostar muito, porque financeiramente é um baita preju.
Pra fazer uma CB300 andar igual ninjiha gasta-se a grana de uma 4 cilindro antiga, que vai andar muito mais e durar muito mais também. Mas ai entra a questão do gosto né, uma 4boca todo mundo sabe que anda forte, mas uma CBzinha vai surpreender todo mundo e é isso a intenção de quem mexe no motor, pelo menos da maioria.

Mas se eu acertar a mega acumulada, eu compro uma CB300 ABS, pinto ela de laranja repsol, coloco escape akrapovic e mando no polaco dar uma garibada no motor. :twisted:
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Re: [Preparação] Rebaixar cabeçote e pistão "Cabeçudo"

Mensagempor LeoLS » 15 Out 2011, 23:39

perizcunha escreveu:vcs nao entenderam o cg3??

eu nao entendi porra nenhuma... o cara devia ta mtooo loko quando tava escrevendo
o post...kkkkkkkkkkkkk

essa historia de amigo meu ... :lol: :lol:
é um amigo do meu primo que é vizinho de um cara que trabalha com um cunhado meu..
kkkkkkkkkkkkkkkkkk....


ele diz dizer cg3... tirando com a 300... dizendo que é cg...
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Entendí isso também. Deu uma tiradona na CB querendo dizer que é uma CG3. CêGêzão 300 né.
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