CB300Onlilne logotipo

GRIDMOTORS

PAULINHO MOTOS

[DÚVIDAS] Freio a Disco && Corrente

Mecânica, manutenções, freio, preparações, conservações, etc...

[DÚVIDAS] Freio a Disco && Corrente

Mensagempor loloboy » 18 Set 2009, 10:02

Bom pessoal, muitas pessoas falam de alguns defeitos "de fabrica" da CB300R entre eles o singelo som da corrente (digamos herdado da Twister) com relação a esse som, existe alguma maneira de remover ele? não devemos somente nos habituar com ele?

Outro questionamento é sobre a esperada CB300R 2010 que vai vir com freio a disco traseiro onde muitos falam que não faz diferença sendo freio a disco ou a "tambor" e agora por causa do ABS/CBS e o freio a disco traseio a 2010 vai ter +/- 3 mil de diferença no preço a vista. O meu questionamento é o seguinte por questão de estetica (pra ficar mais bonitinha) não daria pra colocar freio a disco traseiro na CB 300 ano 2009 "a comum"? pois ja vi quem em alguns foruns dizem que o proprio manual da CB "comun" ja vem com ilustrações da CB com freio a disco traseiro, será que poderiamos colocar freio a disco na roda traseira da CB 300?

PS: Desculpa mas não entendo de mecânica e estou comprando a minha primeira moto, por isso não tenho nem noção se estou falando bobagem ou não! :oops:
loloboy
Recem cadastrado
Recem cadastrado

Re: [DÚVIDAS] Freio a Disco && Corrente

Mensagempor Dedinho » 18 Set 2009, 10:20

[quote="loloboy"] O meu questionamento é o seguinte por questão de estetica (pra ficar mais bonitinha) não daria pra colocar freio a disco traseiro na CB 300 ano 2009 "a comum"? pois ja vi quem em alguns foruns dizem que o proprio manual da CB "comun" ja vem com ilustrações da CB com freio a disco traseiro, será que poderiamos colocar freio a disco na roda traseira da CB 300?

loloboy, é possível sim!
O pessoal já fez isso na Twister e o sistema de adaptação para a CB300r é praticamente o mesmo. Eu já vinha sondando como fazer, e até agora o KIt completo do freio traseiro da Falcon é o que mais me agradou. Tem até um tópico aqui no forum que mostra a Twister de um usuário com o freio a disco na traseira (o da falcon) >>>>>http://www.cb300online.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=132&start=20

O que eu ainda não sei é quanto custa a adaptação, mas quanto a segurança, segundo o dono dessa Tw, disse que se a adaptação for bem feita não tem perigo algum!

MAS... Se fizer essa adaptação tenho quase certeza que se perde a garantia! Então vou esperar pra fazer a minha um bom tempo... Se bem que após o lançamento da CB ABS ficará mais tranquilo de não ter problemas com a polícia ( adaptação precisa de autorização)
Eh isso aew!
FUI :geek:
Dedinho
Usuário participativo
Usuário participativo

Mensagempor loloboy » 18 Set 2009, 11:07

A certo, inclusive vi o topico e que motinha show hein! e outra quanto a som da corrente da Twister você ja teve problema? a sua Twister faz esse barulho??

E mais um outro questionamento é sobre o farol fixo da CB300 é realmente um problema, se quem ao que vejo os farois dos carros sao fixos :lol: e ainda por cima a grande motos (super esportivas) toda tem farol fixo na carenagem ou não? Existe uma possibilidade de colocar o farol junto a direção pra poder "iluminar" para onde virarmos a (direção ou guidão) :roll:
loloboy
Recem cadastrado
Recem cadastrado

Mensagempor Ferrs » 18 Set 2009, 11:11

Todo farol de moto é desta forma que vc falou... quando vc vira, ele vira junto com vc... e o farol da cb assim como qualquer moto também tem um parafuso que regula se vc quer ele mais virado para baixo (chão) ou mais para cima (frente)....
http://img195.imageshack.us/img195/8148/religionodefine3.jpg
Ferrs
Piloto Profissional
Piloto Profissional

Mensagempor Dedinho » 18 Set 2009, 11:46

Exatamente o que o Ferrs disse, mas eu já tive moto carenada e realmente é diferente quanto a essa hitória de virar o guidão e a lampada vira junto... No meu caso após a moto ter se "aprumado" é que a iluminação se direciona!
Mas no caso das superesportivas importadas e caríssimas tem o sensor q movimenta a lampada que nem tem no C4 pallas...
Muito irado por sinal!

Já o esquema do barulho na corrente, tem um topico de manutenção se não me engano que fala que se vocÊ manter a corrente sempre ajustada e lubrificada com graxa branca resolve!
Na minha TW eu fiz isso e tb mandei um torneiro dar uma fixada a mais no disco protetor da coroa...
ficou filé
Dedinho
Usuário participativo
Usuário participativo

Mensagempor loloboy » 18 Set 2009, 11:53

Ferrs escreveu:Todo farol de moto é desta forma que vc falou... quando vc vira, ele vira junto com vc... e o farol da cb assim como qualquer moto também tem um parafuso que regula se vc quer ele mais virado para baixo (chão) ou mais para cima (frente)....

Entendi, então o farol da CB300R é normal igual o da Twister e da Titan quando virar o guidão ele vira junto, pensei que fosse igual o da Honda POP que so ilumina pra frente e não segue a direção (a rotação do guidão), questionei isso pq vi que essa questão do farol era uma da desvantagem citadas pelo cidadão sobre a CB300R
loloboy
Recem cadastrado
Recem cadastrado

Mensagempor Dedinho » 18 Set 2009, 11:57

loloboy escreveu:
Ferrs escreveu:Todo farol de moto é desta forma que vc falou... quando vc vira, ele vira junto com vc... e o farol da cb assim como qualquer moto também tem um parafuso que regula se vc quer ele mais virado para baixo (chão) ou mais para cima (frente)....

Entendi, então o farol da CB300R é normal igual o da Twister e da Titan quando virar o guidão ele vira junto, pensei que fosse igual o da Honda POP que so ilumina pra frente e não segue a direção (a rotação do guidão), questionei isso pq vi que essa questão do farol era uma da desvantagem citadas pelo cidadão sobre a CB300R

Pode relaxar que ilimunação não é problema na CB300r! Além dela girar o farol como a Twister, já vem com uma lâmpada original mais potente!
Dedinho
Usuário participativo
Usuário participativo

Mensagempor Dedinho » 18 Set 2009, 11:59

Taí uma Tw com freio a disco na traseira que ficou sensacional!
Lindona! Discos tipo WAVE! Pretendo fazer isso na CB ano que vem se possivel!
Muitos planos.... :twisted:

Mais uma coisinha... já que o topico é sobre Duvidas...
O pessoal no motonline tava dizendo q essa roda dessa Tw q tow postando é de CB500, mas creio que estão enganados já q a rodagem da CB500 é de 6 hastes e esse parece ter 5 como a Twister original... E aew, alguem concorda?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Dedinho
Usuário participativo
Usuário participativo

Mensagempor Subrim » 18 Set 2009, 17:07

Aol loboboy, dou um concelho, segura a onda e ñ compra ainda a nossa linda CBosa, deixa primeiro a honda sanar os defeitnhos porq 13000 é um grande salto pra uma primeira moto, talvez seja melhor pegar uma mix q tá muito boa ou mesmo uma falcom q ja ta bem testada e é boa pra caraca e dá pra achar por 8 ou 9000, valeu.
Subrim
Usuário novo
Usuário novo

Mensagempor juliano.procopio » 18 Set 2009, 23:44

Este disco traseiro fico show de bola na twister...
http://julianopro.dominiotemporario.com/assinaturajuh.jpg
juliano.procopio
Colaborador
Colaborador

Qual moto você possui?: CB300
Link da minha moto: Red Bull por Juliano Procópio.
http://www.cb300online.com.br/forum/vie ... =37&t=1727

Voltar para Mecânica geral